domingo, 16 de março de 2014

Nunca comprar produtos que testam em animais


 Em 2013 entrou uma lei na UE que proíbe os testes em animais. Contudo, neste século, e depois de todas as experiencias traumatizantes que o ser humano provocou ao logo da sua existencia, continuamos a apoiar a crueldade humana.
Ao comprar produtos, que por mais baratos que sejam, ajudaram animais a sofrer toda a sua vida! Como nos podemos sentir bem a usufruir de tanta falta de respeito por outros seres vivos, que habitam o mesmo planeta que nós, e mesmo sem os ver a sofrer, sem vermos a realidade que nos rodeia, sabemos que isso acontece, e continuamos a ter o mesmo comportamento.
Pode ser que as pessoas nao tenham mesmo aprendido nada quando perderam tudo em guerras e continuam a praticar a maldade indeliberadamente, porque é a natureza humana.

- http://www.portugues.rfi.fr/europa/20130312-ue-proibe-testes-em-animais-por-industria-de-cosmeticos-mas-reconhece-dificuldades
http://www.portugues.rfi.fr/geral/20130301-shiseido-anuncia-que-vai-para-de-testar-cosmeticos-em-animais

Lista do PEA de empresas que não testam em animais.  

No site da PETA pode pesquisar por uma marca para saber se testa em animais:
http://features.peta.org/cruelty-free-company-search/index.aspx



Empresas que TESTAM em animais
http://www.facebook.com/notes/portugueses-pelos-direitos-de-todos-os-animais-humanos-e-nao-humanos/empresas-que-testam-em-animais/167728573238438

EMPRESAS que NÃO TESTAM em ANIMAIS
http://www.facebook.com/notes/portugueses-pelos-direitos-de-todos-os-animais-humanos-e-nao-humanos/empresas-que-nao-testam-em-animais/167723349905627



"Quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos animais" é um proverbio portugues que faz todo o sentido. "Quem maltrata um animal nao aprendeu a amar."

Outras listas de empresas que exportam para a China para testar ou que testam em animais, pode ser encontrada nestes sites:
- http://www.animal.org.pt/accao_experimentacao.html 
- http://foruns.pinkblue.com/showthread.php?94542-Marcas-que-testam-os-seus-produtos-em-animais&s=b9e04946e0350862fd5e934bbaef50af 
- http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html 

- http://modaebeleza.com.pt/415300.html 
- http://empresastestes.blogspot.de/2010/02/empresas-que-nao-testam-em-animais.html

mais info:
Site da Sociedade Vegana  

Blog http://defensoresdosanimais.wordpress.com/ 





Quanto mais saudável a nossa alimentação, mais resistentes física e psicológicamente somos. Por outras palavras, mais alegres ficamos!
Para saber mais: Food and mood
Por isso temos de estar alerta para o que comemos, tudo o que comemos pode influenciar a nossa saúde. Por exemplo, um animal que sofreu toda a vida, que morreu a sofrer, o que será que produz no nosso próprio organismo? Que efeito teem as hormonas que foram libertadas pelo corpo deste animal, no nosso próprio organismo? E como podemos estar conscientes disso e continuar a ter este comportamento?
Este site tem receitas para vegetarianos: http://www.chooseveg.com/


http://revistapilates.com.br/ 


"Das geht mir auf die Eier!"




 

Sem comentários: