quarta-feira, 12 de março de 2014

Música para ter boa onda ~~


- Em primeiro vou falar de música portuguesa, porque sou portuguesa e, para mim, é claro a melhor música do mundo: A música portuguesa a gostar dela própria 

Vou começar quase pelo princípio:

Anos 80: - o  meu álbum preferido quando tinha 7 ou 8 anos:"Rock in rio douro" a cassate gravada para mim pelo nosso amigo que trabalha na RUC.

- o meu primeiro disco de vinil do Rui Veloso aos 5 anos, o primeiro concerto da queima das fitas onde fui: ele cantáva assim: LINK.
- Os Xutos são desde que me lembro, desde há 30 anos a melhor banda portuguesa, que dura há mais tempo! 
- Os filhos da madrugada, um tributo a Zeca Afonso. 
- Brigada Victor Jara


Anos 90:
- Diva
- Com esta Cancão também se pode aprender muita coisa!
- Postal dos Correios. Esta música é dos Rio Grande, grupo constituido por Tim, Rui Veloso, Jorge Palma, João Gil e Vitorino.
- Este músico ganhou o chuva de estrelas, e toda a gente sabe quem é. Esta música quase roça a musica pimba, mas eu gosto de música pimba e gosto de bailes da aldeia!! Aliás sou descendente de emigrantes e por isso sou emigrante! Esta música claro dedico a todas as pessoas que conheci na minha vida por obrigacão, nao é dedicada em ninguém em particular. Agradeço por me terem distraído dos meus objetivos pessoais! Deve haver uma relaçao muito estreita entre pessoas perversas as que estao na minha lista negra.
- E claro que gosto de fado: Ana Moura, Madredeus  (este cd nem o dei deliberadamente, alguém devia gostar muito dele!),   Carlos do carmo. E esta música do álbum do Gil do Carmo!
- Vida tao estranha - depois de ouvir esta música tenho de fazer psicoterapia!  
- Né Ladeiras - "Oh pastor que choras" do disco "Todo este céu" , mais esta com o Jorge palma
  - O JP Simoes e todos os projetos dele: o melhor! 
"Meu amor, eu volto jáVou por aí, vou ver o marOuvir o canto da sereiaE duvidar, vou duvidar,Do céu, do sol, do chão, do ar,Vou-me afundarna ferida escura e esquivaque me temCativo,Imóvel,Sem soluçãoMeu amor, se eu naufragarSe me perder no teu olharDesaparecer sob o luarMe consumir de bar em barNa bruma bêbada de um caisGritar que quero mais que a vidaE mais e mais e maisPerdoaPerdi-meNa confusão Se porém eu me encontrarTalvez o mar se acalme no meu peitoE eu possa pôr os pés no chão e respirarE abraçar a solidãoE ocupar o meu lugarNa vasta e tensa imensidãoE então voltarE, se, tu ainda me quiseresMeu amor, se desejaresDou-te tudo o que sobrarDe mim"
- Todos corremos o risco de apanhar pneumonia, ou não? LINK
- Esta música não dá boa onda, era da telenovela, e parece que resulta mesmo se se quiser tornar a vida em novela. Isso se a ouvirmos muitas vezes, mas muitas, muitas vezes! Não recomendo a pessoas sensíveis. Corres o risco...aqui vai ela: a minha música preferida.

 

Como seria a minha vida sem ouvir música brasileira!?
- Se a internet pará-se e deixa-se de existir, se não houvesse mais rede, a minha vida seria melhor com certeza! Bem, mas não na Alemanha, tinha de voltar para Portugal nesse caso! Um desafio: Obrigada internet!A Internet Parou de Cérebro Eletrônico
- Estava aqui à procura da minha música preferida da Adriana Calcanhoto e como já nao me lembro qual é, encontrei esta: LINK 
- Quem sabe ainda sou uma garotinha..
- Este album é muito lindo mesmo. Deve ser por ter crescido a ter visto telenovelas brasileiras, sim eu vi desde os 0 anos. A vida em Portugal era assim. LINK
- Este guitarrista aqui
- Lembro-me bem como fiquei a conhecer esta música na minha aula de guitarra! Mais tarde, com o prof. de jazz ainda a tentei tocar: Como tocar "Desafinado" de Tom Jobim
- Alguém tem um bocadinho mais de paciencia para mim?  
- Lágrimas e chuva " ...de mil e uma noites de suspenso no meu quarto..." 
- Clarice Falcão - Monomania




Sugiro os cds que ouvi para aprender inglês, há alguns anos: 
- Quando o meu professor da escola primária festejou a minha passagem de anos para o quinto ano, com o "We are the champions", depois comer torradas na melhor pastelaria do mundo e nesse dia nunca mais comer nada. Nao porque fosse assim tao ma aluna, mas era a mais nova. Ai está a explicacao (imaginar acentos e cedilhas)
Foi com álbuns dos queen e este dos Pink Floyd
- Nao sei quantas vezes já devo ter ouvido este albúm "Sheik Yerbouti" (1979) (Full Album), umas 2000? LINK 
- Uma música que me lembrei agora, também deve dár boa onda, especialmente se formos nós próprios a tocar na guitarra: se conseguissemos todos tocar guitarra...LINK
- Escrever sobre músicas preferidas nao pode estar completo sem esta: a original. é de certeza a de todos nós: LINK  
- o que todos estamos à procura?

Música Alema (imaginar o acento no último a):
Na verdade há muitas razoes, mas a principal foi esta (a pergunta pode ser qualquer uma que a resposta é sempre esta: LINK
- O poema de ontem da aula de alemao foi "Gretchen am Spinnrade": "Meine Ruh' ist hin" de  Johann Wolfgang von Goethe's Faust.
E foi assim que aprendi a origem de: "Du spinnst!", as mulheres quando teciam, antigamente, em pequenos grupos de 5 ou 6, também contavam loucuras "wahnsinn erzählen". E Spinnrade é roda de fiar!



Sem comentários: