terça-feira, 11 de março de 2014

Cinema- filmes preferidos



Melancolia (2011), de Lars von Trier é o meu filme preferido! A 3D, o que o torna mais espectacular.
Os cenários
são muito bons. Melancolia é o nome do planeta imaginário que embate com a Terra.
O filme retrata relações familiares e interpessoais com os sentimentos à flor da pele e meio descontrolados por causa da aproximação do estranho planeta. Há dois momentos:
- Antes de se saber que o Mundo vai acabar,
- Quando já se sabe que o apocalipse terrestre vai acontecer.

Aqui para trailer


 
Mas como um bom filme nunca vem só: infelizmente não vi no cinema.
Little Miss Sunshine ou Uma Família à Beira de um Ataque de Nervos, 2006, numa família peculiar, a Olive recebe a notícia que foi classificada no concurso "A Pequena Miss Sunshine" na Califórnia. Toda a família vai viajar numa Kombi amarela: o avô, o pai, a mãe, o tio e o irmão mais velho que fez um "voto de silêncio". Histórias da família, momentos tristes e engraçados parar rir. A minha parte preferida: "Everybody just...pretend to be normal!"
Ver o trailer 
 



Babel (2006) conta várias histórias, aparentemente podiam não estar relacionadas mas todas são uma cadeia de acontecimentos e as suas consequências em diferentes partes do mundo. Trailer


Quentin Tarantino

1992 Reservoir Dogs 
2003 Kill Bill Vol. I 
2009 Bastardos Inglórios 
2012 Django Unchained



David Cross é o meu ator preferido, apesar dos poucos filmes que vi com ele. É que ele é para mim um dos homens mais bonitos do MUNDO!Prisioneiros da Magia / KrabatTrailer 

O Leitor (2009), Trailer

Knallhart

  Outro filme que gostei, também tinha bons cenários: Austrália (2008), Trailer


Pedro Almodóvar - É claro que sim!

      O meu filme português preferido, porque não vejo filmes portugueses há muito tempo e este deve ter sido o último que vi no cinema " O meu querido mes de agosto". 
    E este: FAdos 

    Balas & Bolinhos , um filme do amigo do meu pai a quem compramos os primeiros pcs. Na verdade ele estava para ser ator...."Vais entrar Toino, é que dá azar entrar no cemitério à noite.-Porquê? Já ganhaste a lotaria?" 

    Esta série nem é cinema mas ainda é melhor: O programa do Aleixo. Uma bibliografia de todos os cidadaos de Coimbra.



    Sem comentários: